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Antes de fazer a contestação, lembre-se que, às vezes, o nome do estabelecimento em que você fez a compra não é o mesmo que vai aparecer na sua fatura.


Você pode contestar até 4 compras que não reconhece de uma vez só no app, respeitando o prazo de 90 dias da data da compra. Após a primeira contestação, se ainda tiver outras compras não reconhecidas, é preciso contestá-las antes de sair do app já que, por segurança, seu acesso será bloqueado até você receber uma nova via do cartão.

Veja como pedir a contestação de uma compra pelo app Itaú e Itaú Cartões. Os apps Credicard, Hipercard e Cartão Luiza seguem as mesmas orientações para solicitar a contestação.

O que acontece depois de abrir uma contestação no cartão de crédito por não reconhecer a compra?

A gente envia a solicitação para análise e, em alguns casos, fazemos o estorno provisório em sua fatura para que você não tenha que esperar o final da análise que leva em média 45 dias (podendo chegar até 120 dias).

Se for necessário, em até 2 dias úteis, você receberá um SMS com um link para anexar documentos que comprovem o ocorrido. No fim do processo, se a bandeira (Visa ou Mastecard) ou o estabelecimento identificar que a compra é devida, o valor será relançado em sua fatura.

Mas não se preocupe, qualquer atualização entraremos em contato por e-mail ou SMS. Por isso, é importante que seus dados estejam sempre atualizados com a gente.

Caso não encontre a compra que deseja contestar, você pode abrir a solicitação pelo chat ou pela central de atendimento. Acesse estas opções indo na aba "ajuda" no app.

Importante:

Compras que estiverem com nome de Pag*, Sumup*, Stelo*, entre outros, você deve falar direto com a empresa para ter mais informações sobre a compra.
Criamos uma lista de contatos que podem te ajudar: confira aqui


O que fazer se não reconheço a compra feita no meu cartão de débito?

Bloqueie seu cartão imediatamente ligando na nossa Central de Atendimento.