O primeiro passo é informar o óbito. Para isso, você deve enviar um e-mail seguindo o modelo abaixo:
Destinatário: atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br
Assunto: Informe o CPF do titular falecido.
Corpo do e-mail: Não é necessário escrever nada.
Em anexo, inclua os seguintes documentos:
Certidão de Óbito do Titular Falecido
Documento de Identidade do Representante com foto
Foto de perfil (selfie) segurando seu documento de identificação, junto com um papel com a data da solicitação escrita no modelo "dd/mm/aaaa" (pode ser à mão)
Inclua também os documentos abaixo, caso você seja:
Inventariante:
- Termo de nomeação de inventariante ou determinação judicial
Procurador do representante/herdeiro:
- Procuração com a qualificação completa das partes e reconhecimento de firma em cartório
- Selfie do procurador segurando o documento de identidade
- Documentos de identidade do procurador e do representante
Você receberá retorno via e-mail em até 7 dias úteis com os próximos passos para o encerramento da conta, cancelamento de serviços e resgate de valores.
Importante:
Se você é correntista Itaú, verifique se seu e-mail está atualizado no cadastro, pois as informações serão enviadas para o e-mail registrado. Se precisar, você pode consultar como atualizar seu cadastro Itaú.
Já tenho os documentos de inventário em mãos, como prossigo?
Nesse caso, é só comparecer em qualquer agência Itaú com os seguintes documentos:
Documento de identificação, com foto, do(s) herdeiro(s)
Certidão de óbito do titular da conta
Documentos de inventário (escritura pública, formal de partilha ou alvará)
Importante:
O formulário Pagamento Pix Inventários pode ser assinado digitalmente através da sua conta gov.br. Para isso, acesse o Portal de Assinatura Eletrônica.
Se precisar, você pode consultar mais orientações em Assinatura Eletrônica.
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