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Sabemos que a partida de alguém querido é um momento delicado e sentimos muito pela sua perda. Estamos aqui para te ajudar a lidar com a declaração de óbito, encerramento de contas, serviços e resgates da forma mais simples possível.

O primeiro passo é informar o óbito. Para isso, você deve enviar um e-mail seguindo o modelo abaixo: 

Destinatário: atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br 

Assunto: Informe o CPF do titular falecido. 

Corpo do e-mail: Não é necessário escrever nada. 

Em anexo, inclua os seguintes documentos: 

  • Certidão de Óbito do Titular Falecido 

  • Documento de Identidade do Representante com foto 

  • Foto de perfil (selfie) segurando seu documento de identificação, junto com um papel com a data da solicitação escrita no modelo "dd/mm/aaaa" (pode ser à mão) 

Inclua também os documentos abaixo, caso você seja:

Inventariante:

  • Termo de nomeação de inventariante ou determinação judicial 

Procurador do representante/herdeiro:

  • Procuração com a qualificação completa das partes e reconhecimento de firma em cartório
  • Selfie do procurador segurando o documento de identidade
  • Documentos de identidade do procurador e do representante   

Você receberá retorno via e-mail em até 7 dias úteis com os próximos passos para o encerramento da conta, cancelamento de serviços e resgate de valores. 

Importante: 

Se você é correntista Itaú, verifique se seu e-mail está atualizado no cadastro, pois as informações serão enviadas para o e-mail registrado. Se precisar, você pode consultar como atualizar seu cadastro Itaú. 

Já tenho os documentos de inventário em mãos, como prossigo?

Nesse caso, é só comparecer em qualquer agência Itaú com os seguintes documentos:

  • Documento de identificação, com foto, do(s) herdeiro(s) 

  • Certidão de óbito do titular da conta 

  • Documentos de inventário (escritura pública, formal de partilha ou alvará) 

Importante: 

O formulário Pagamento Pix Inventários pode ser assinado digitalmente através da sua conta gov.br. Para isso, acesse o Portal de Assinatura Eletrônica.

Se precisar, você pode consultar mais orientações em Assinatura Eletrônica.

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