Pela internet, você pode suspender um pagamento agendado, suspender um pagamento em débito automático ou cancelar débito automático definitivamente. Veja como:
● Suspender um pagamento agendado, você acessa a sua conta e digita “cancelar transações agendadas” no campo de busca.
● Suspender um débito automático, você acessa a sua conta e digita “suspender débito automático” no campo de busca.
● Cancelar o débito automático, você acessa a sua conta e digita “cancelar débito automático” no campo de busca. Depois, você seleciona “cancelar o contrato definitivamente”. Você vai validar essa operação com o seu iToken e escolher o contrato que deseja cancelar.
Importante
O cancelamento de um agendamento pode ser feito de acordo com os seguintes prazos:
● Transferências entre contas Itaú e aplicação/resgates de fundos - até 1 dia útil antes da data prevista para efetivação da operação.
● Contas de água, luz, telefone e gás, DARF e IPVA - até as 18h (horário de Brasília) da data programada para débito.
● Demais operações - até as 23h59 (horário de Brasília) do dia anterior ao programado para débito.
Após o cancelamento, o banco não realizará o débito em conta referente à transação cancelada, mesmo que já esteja processado em “Lançamentos futuros” ou “Lançamento para o dia”
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