O ativo-objeto é o ativo ao qual a opção está vinculada, sendo as ações os exemplos mais comuns. Por exemplo, uma opção de ação tem como ativo-objeto a própria ação.
O titular é quem compra a opção e, portanto, detém o direito previsto no contrato, que pode ser o direito de comprar ou vender o ativo-objeto.
O lançador vende a opção e concede ao titular o direito de comprar ou vender um ativo. Em contrapartida, assume a obrigação de comprar ou vender o ativo vinculado caso o titular exerça.
O prêmio é o valor pago pelo comprador da opção. Em outras palavras, é o preço que o investidor desembolsa para adquirir o direito de comprar ou vender um ativo.
Essas são as opções de compra, que dão o direito ao titular de comprar o ativo-objeto por um preço prefixado na data de vencimento, se for vantajoso ao comprador da Call.
Essas são as opções de venda, que dão o direito ao titular de vender o ativo-objeto pelo preço de exercício na data de vencimento, se for vantajoso ao comprador da Put.
É o preço prefixado que deve ser praticado na compra ou na venda do ativo até a data de vencimento (estilo americano) ou na data de vencimento (estilo europeu).