Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé
aguarde um momento
estamos carregando a busca

Itaú Personnalité. O seu banco seguro.

Sempre em movimento para proteger o que realmente importa.

Ser Itaú Personnalité é saber que está seguro

Nós, do Itaú Personnalité, sabemos o quanto a segurança é importante. Conheça os principais golpes e fraudes, e entenda com a gente a melhor forma de se proteger.

Foi vítima de um roubo, furto, perda ou golpe?​

Entre em contato imediatamente conosco:

Capitais e regiões metropolitanas - 4004 4828 Itaú Personnalité no telefone


(Demais localidades) - 0800 720 3030


(No exterior a cobrar) – 55 11 2155 4828

Bloqueie seus cartões e sua conta em caso de roubo, furto ou perda

Saiba como realizar bloqueios imediatos, acionar seu seguro para proteger sua conta no Itaú e fazer contestações caso suspeite de golpes.

Conheça a área de segurança no aplicativo

Confira todas as funcionalidades para deixar seu app mais seguro em um lugar só.

Para ficar ainda mais protegido, conheça:

  • Bloqueio temporário do cartão

  • Acesso ao App com biometria ou Face ID

  • Carteira digital

  • Limite de pix

  • Cartão virtual

Golpe do falso funcionário

O fraudador entra em contato por ligação, SMS ou WhatsApp se passando pela nossa central ou gerente de agência, informa que há algum tipo de irregularidade em sua conta como uma transação que você desconhece ou que o seu dinheiro está em risco e precisa ser transferido para uma conta segura.

Durante o contato, simulam um atendimento e o induzem a opção de realizar transferências ou orientam a realizar um procedimento na sua conta que, sem você perceber, se trata de uma transferência ou pagamento.

Como se proteger?

  • Rotas no App

    Nunca siga orientações para cancelamento de transações ou PIX

  • Não faça transferências

    Não orientamos clientes a transferirem recursos

  • Não permita acesso

    Não dê permissão para acessar sua conta a distância

  • Não compartilhe dados

    Não compartilhe sua senha e iToken ao receber ligações

Golpes no WhatsApp

O fraudador entra em contato por WhatsApp, se passando por alguém que conhece. Em alguns casos, usa foto da pessoa que alega ser. Diz que trocou de número e, em seguida, pede dinheiro emprestado falando que está com problemas financeiros ou conta bloqueada.

Na segunda forma, o fraudador liga se passando por um funcionário do banco ou de outra instituição e, durante a ligação, te convence a informar o código que é enviado via SMS. Deste modo, a sua conta do WhatsApp é ativada no aparelho dele, e ele passa a pedir dinheiro aos seus contatos.

Como se proteger?

  • Dinheiro emprestado

    Caso alguém peça dinheiro emprestado, sempre confirme por liga

  • Códigos

    Nunca informe a ninguém códigos de validação ou de segurança.

  • Dados pessoais

    Não deixe o seu número de telefone pessoal exposto em redes so

  • Confirmação

    Ative a confirmação em duas etapas na sua conta do WhatsApp.

Golpe durante pagamentos na internet

Os golpistas fazem com que você acesse páginas falsas de sites ou lojas, muito parecidas com os oficiais. Você acessa e sem perceber ao fazer o pagamento, passará os seus dados ou invadem suas redes sociais e realizam falsos anúncios.

Como se proteger?

  • Se atente

    Desconfie de preços baixos e anúncios só com PIX e boletos

  • Nome do favorecido

    Caso faça a compra, confirme o nome da pessoa ou empresa

  • Links de sites

    Não acesse links de e-mails/rede sociais/resultado de site

  • Suspeite

    Se um conhecido anunciou algo, ligue para confirmar

O Itaú nunca vai ligar ou pedir para você:

  • Acessar sua conta

    e seguir um passo a passo para resolver problemas.

  • Fazer transferências

    ou pagamentos e testes na sua conta.

  • Entregar o cartão

    ou celular e notebook para alguém que vai até você.

  • Entrar na sua conta à distância

    para fazer algum procedimento, nem mesmo de segurança.

  • Fazer atualização de cadastro e iToken

    ou sincronização por app desconhecido.

Saiba mais informações

Suspeitou de algum contato?

Ao suspeitar ou identificar um e-mail ou uma página falsa em nome do Itaú, nos avise enviando uma mensagem para emailsuspeito@itau-unibanco.com.br.

Mantenha seus dados seguros

O Itaú Unibanco, reforçando o compromisso com a Segurança e Privacidade da Informação de seus clientes, assegura através das normas ISO 27001:2022 e ISO 27701:2019 que seus processos de governança de segurança da informação (avaliação de risco de segurança, SOC (Security Operation Center), tratamento de incidentes de segurança da informação, arquitetura de segurança da informação, vulnerabilidade no ambiente computacional, gestão de acessos lógicos) e seus processos de governança de tratamento de dados pessoais, estão em conformidade com os requisitos das normas e certifica esse escopo conforme atestado pela Fundação Vanzolini.