Seu navegador não suporta JavaScript!
pt en

Accessibility

Loading...

Inteligência Itaú (Itaú Intelligence): bank launches new experience for clients with generative AI

 

Como primeiras soluções focadas em necessidades transacionais e de gestão financeira, Pix no WhatsApp e Minhas Vantagens irão interagir com clientes por voz ou texto  

 

São Paulo, 22 de novembro de 2024 – O Itaú Unibanco acaba de lançar sua nova experiência em inteligência artificial generativa, com o objetivo de tornar as jornadas dos clientes ainda mais simples, fluidas e hiperpersonalizadas. A Inteligência Itaú utiliza as mais avançadas tecnologias para oferecer soluções que se inserem na vida dos clientes, facilitam suas transferências e a gestão de suas finanças. Como primeiro caso de uso transacional, o Pix no WhatsApp torna a experiência de pagamentos ainda mais fluida e rápida, sem necessidade de abrir o Superapp. Em gestão financeira, a primeira novidade será a possibilidade de os clientes interagirem com a Inteligência Itaú sobre o programa Minhas Vantagens para ampliar seus benefícios.  

 

A Inteligência Itaú é um marco na forma como o Itaú entregará novas soluções aos seus clientes e de como eles se relacionam com banco. A Inteligência estará por trás de soluções transacionais, permitindo realizar pagamentos ou transferências com mais praticidade; conversacionais, elevando a profundidade de conversas contextualizadas que apoiem os clientes no entendimento de produtos, tornando-se um aliado na gestão financeira; preditiva, observando os hábitos e compromissos financeiros dos clientes e antecipando-se com lembretes ou soluções imediatas que podem ser resolvidas com um toque. Essa nova proposta confirma o propósito do Itaú em atender os seus clientes de forma hiperpersonalizada, com foco na sua realidade, e colaborando para que ele tenha uma relação mais simples e saudável com as suas finanças, ganhando mais tempo e tranquilidade no seu dia a dia.  

 

“A tecnologia está cada vez mais inserida na vida das pessoas e temos trabalhado para oferecer soluções que simplifiquem as suas vidas e que estejam alinhadas com suas necessidades. Trabalhamos intensamente com IA generativa nos últimos anos, em uma jornada que envolveu um trabalho profundo de IA responsável, com um olhar apurado para mitigação de vieses e de alucinações para garantir uma interação contextual e responsável. Agora, alcançamos um ponto de diferenciação que assegura uma experiência totalmente adequada para os clientes. Com isso, podemos lançar uma inteligência artificial que oferece jornadas mais fluidas, dentro de uma plataforma que possui todos os mecanismos para garantir a segurança e o uso responsável dos seus dados”, afirma Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco.  

 

O Pix no WhatsApp é uma das primeiras soluções conectadas à Inteligência Itaú e utiliza inteligência artificial generativa para interagir com os clientes pelo WhatsApp e realizar transferências do dia a dia de forma automatizada e instantânea. Os clientes podem enviar mensagens para o canal oficial do Itaú, fazer transações de até R$ 200 por dia via Pix e a ferramenta interpretará automaticamente mensagens de texto e áudio, com a possibilidade de dividir despesas e gerar o comprovante da transação em segundos. Em breve, também será possível interpretar mensagens em formato de imagens.  

 

A nova funcionalidade de pagamento permitirá realizar transações pontuais, com a mesma facilidade com a qual enviam uma mensagem, proporcionando uma jornada conversacional e intuitiva, com a segurança do Itaú. Além disso, assim como outras soluções de pagamento oferecidas pelo banco, como o Pix por Aproximação, a funcionalidade é iniciada e concluída no ambiente em que o cliente já está. Neste caso, apenas interagindo com a Inteligência Itaú, que estará nos contatos do WhatsApp, sem a necessidade de abrir o Superapp.  

 

O banco também lançará uma novidade em termos de interação com o programa Minhas Vantagens. Os clientes poderão gerir seus benefícios com o auxílio da Inteligência Itaú diretamente pelo Superapp para conhecer melhor suas vantagens. Basta o cliente clicar no botão da Inteligência Itaú e explorar informações como os benefícios recomendados para o seu perfil, que ainda não foram utilizados e como conquistar níveis mais altos para ter acesso a novas vantagens no programa de recompensas do Itaú.  

...