Itaú Shop, novo marketplace do Itaú Unibanco, chega para evoluir experiência de compra para os clientes
Solução de compras e benefícios é integrada aos apps do banco, com jornada de uso fluida e experiência de pagamento simples e segura, além de parcelamento em 12 vezes sem juros
Agosto de 2022 – Clientes Itaú Unibanco têm, a partir do dia 29 de agosto, mais um produto voltado a facilitar sua vida no ambiente digital: o Itaú Shop, novo marketplace do banco. Desenhada para ser um grande ecossistema de compras, produtos e serviços, a novidade está disponível nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões – permitindo uma jornada mais fluida, com cadastro integrado aos canais digitais do banco e experiência de pagamento simples e segura, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os produtos. “O Itaú Shop tem como propósito facilitar as jornadas de compra para as pessoas, oferecendo parcerias e condições exclusivas, além de uma experiência mais fluida e integrada aos canais que elas mais utilizam. A ideia é levar o produto certo para o cliente, com opções de pagamento facilitadas, experiência aprimorada e segurança nas transações. Isso será viabilizado por um uso intensivo de dados, analisados para disponibilizar as melhores soluções e ofertas para cada cliente – de acordo com o perfil de uso dos cartões Itaú e com a navegação do cliente no app”, explica Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco. Uma das principais novidades do Itaú Shop é o cadastro integrado à conta do cliente Itaú – que não precisa de outro login e senha para utilizar o marketplace nas compras do dia a dia ou para trocar seus pontos acumulados. Com isso, a finalização do pagamento é muito mais simples e segura: os cartões do cliente já estarão vinculados à plataforma e aparecerão como opções no checkout, com preenchimento automático dos dados. A compra é realizada dentro do ecossistema do banco, com toda a segurança que é marca do Itaú. “Utilizamos o que há de mais inovador em termos de tecnologia para criar uma plataforma robusta e segura, com uma arquitetura de dados moderna e que já nasce completamente em nuvem. Tudo pensado para fornecer uma experiência muito fluida e prazerosa que contemple todos os clientes Itaú”, afirma Fernando Kontopp, diretor de Tecnologia do Itaú. Com a evolução do ecossistema de compras do Itaú, o iupp, atual plataforma de fidelidade do Itaú Unibanco, deixará de existir em um segundo momento. “Teremos um momento de coexistência e transição entre as soluções, para que haja o mínimo impacto para os clientes, que serão comunicados sobre cada etapa – garantindo a transparência e tranquilidade do processo”, explica Formigari. “O programa de pontos do Itaú não deixará de existir; toda a experiência de compras de produtos e serviços será realizada no Itaú Shop, e seus demais usos – como transferências para programas parceiros e crédito em fatura – seguirão disponíveis nos apps do banco, em uma jornada integrada e segura. Não haverá necessidade de migração de pontos – ou seja, um processo sem impactos para o cliente, que terá uma experiência ainda melhor”, detalha o executivo. O Itaú Shop já está disponível para clientes correntistas do banco, nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. Inicialmente, a plataforma terá entre seus produtos itens como roupas, calçados, livros, eletrônicos e móveis, entre outros, além de passagens aéreas – de diversos varejistas e parceiros.