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Cliente Itaú encostado em um sofa, acessando seu celular.

Alteração do Seguro Habitacional

Para solicitar alteração do seguro, siga esses passos:

  1. Entre em contato com a nossa central de atendimento.
  2. Informe o número de protocolo aberto a um dos nossos atendentes.
  3. Confirme as alterações desejadas.

Central de Atendimento:

Capitais e Regiões Metropolitanas - 4004 4828

Demais localidades - 0800 970 4828


Atendimento exclusivo para deficientes auditivos ou de fala:

Capitais e Regiões Metropolitanas - 4004 1999

Demais localidades - 0800 721 1999


O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h (horário de Brasília). E aos sábados, das 9 h às 15 h (horário de Brasília).

Cotação do Seguro Habitacional

Para solicitar a cotação do seguro, siga esses passos:

  1. Entre em contato com a nossa central de atendimento.
  2. Informe o número de protocolo aberto a um dos nossos atendentes.
  3. Confirme a cotação desejada.

É importante informar que, durante o processo de financiamento imobiliário no Itaú, o Seguro Habitacional já será cotado pela Seguradora escolhida na simulação, não havendo a necessidade de solicitar o pedido de cotação pelo Open Insurance. No caso de financiamento imobiliário de outros bancos, poderá ocorrer uma etapa de avaliação do estado de saúde do(s) comprador(es), bem como a vistoria/inspeção do imóvel que será financiado. Essas avaliações são necessárias para aprovação da proposta de adesão ao seguro.


Central de Atendimento:

Capitais e Regiões Metropolitanas - 4004 4828

Demais localidades - 0800 970 4828


Atendimento exclusivo para deficientes auditivos ou de fala:

Capitais e Regiões Metropolitanas - 4004 1999

Demais localidades - 0800 721 1999


O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h (horário de Brasília). E aos sábados, das 9 h às 15 h (horário de Brasília).

Acionamento do Seguro Habitacional

Para dar andamento ao acionamento, siga esses passos:

  1. Entre em contato com a nossa central de atendimento.
  2. Informe o número de protocolo aberto a um dos nossos atendentes.
  3. Depois da entrega de toda a documentação à seguradora, começa o processo de análise conforme as condições gerais do produto.

Para acompanhar o processo, você poderá entrar em contato conosco a qualquer momento.


Central de Atendimento:

Capitais e Regiões Metropolitanas - 4004 4828

Demais localidades - 0800 970 4828


Atendimento exclusivo para deficientes auditivos ou de fala:

Capitais e Regiões Metropolitanas - 4004 1999

Demais localidades - 0800 721 1999


O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h (horário de Brasília). E aos sábados, das 9 h às 15 h (horário de Brasília).